Você está em >

Notícias

Escola Tancredo Neves está sendo reformada

03/01/2019

Com mais de 30 anos de trabalhos em Chopinzinho, a Escola Municipal Tancredo Neves passa por reformas. A obra começou nesta quarta-feira (02) e será executada em duas etapas para não atrapalhar o início do ano letivo, em meados de fevereiro. A primeira parte dura 45 dias, a finalização da obra no prazo total de 90 dias.

A Administração Municipal está investindo R$ 145 mil, para realizar a troca da cobertura de um bloco, fechamento da quadra, troca do muro em frente da escola, ligação do ponto de ônibus até a unidade de ensino através de rampa com cobertura, demolição da churrasqueira para dar espaço a salas de aulas, padronização dos pisos que interligam os blocos de salas, além de pintar toda a infraestrutura, padronizando com as cores do município.

Para o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, a reforma possibilitará mais conforto para alunos, professores e funcionários, pois é uma obra esperada há anos. “ No ano passado trabalhamos muito na elaboração do projeto para viabilizar essa importante obra. Agora chegou o momento de realizar uma grande intervenção para oferecer mais condições de trabalho aos professores, segurança e espaço adequado aos alunos”.

Segundo a diretora da escola, Silvia Kopik Cattaneo, “para a escola ser de qualidade, depende principalmente da parte estrutural para atender os alunos. Nossa escola já tem 31 anos e atende aproximadamente 180 alunos. A reforma que iniciou está gerando uma grande expectativa, pois há anos estávamos esperando essa reforma”.

Zelar e manter o espaço público, essa tem sido uma das características da Administração Municipal nos dois últimos anos. “Toda obra tem uma vida útil, chega o momento em que começa dar problemas. Estamos fazendo várias reformas em postos de saúde, ginásios esportivos e nas escolas, as quais tem sido prioridade. Então, além de construir precisamos manter os prédios públicos em ótimas condições de uso”, afirma Scolaro.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho