Proposta visa aumentar o número de vagas de estacionamento no centro de Chopinzinho

26/12/2018

Com o aumento de veículos circulando pelas cidades é cada vez mais difícil encontrar uma vaga de estacionamento, principalmente nos horários de pico. Esse problema atinge tanto as cidades grandes, como as de menor porte, caso esse de Chopinzinho.  Na busca de ampliar o número de vagas, o Prefeito Álvaro Scolaro assinou na quinta-feira (20) o decreto que exonera em 50% no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o proprietário que ceder o terreno para estacionamento na área central de Chopinzinho.

A medida atende os lotes na Rua Frei Everaldo, Avenida XV de Novembro, Rua 14 de Dezembro e parte da Rua Coronel San Thiago Dantas. “Pretendemos aumentar em 20% o número de vagas com as melhorias que estamos propondo. Com isso a gente evita de tomar medidas como outras cidades maiores estão adotando que é o estacionamento rotativo”, destaca o prefeito Álvaro.

A ação tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e fluidez do trânsito, que nos últimos tempos tem apresentado problemas em relação à circulação de pedestres/veículos, assim como a falta de estacionamentos. “Fizemos a regulamentação através de decreto, delimitando quais os imóveis que estão aptos a obter esse benefício. São imóveis que não são utilizados, não tem construções e queremos resolver um problema sério que é a falta de vaga para estacionamento no centro da cidade”, afirma Scolaro.

O proprietário interessado deve procurar a prefeitura e protocolar o pedido até o dia 28 de dezembro de 2018. Deve ter em mãos a cópia do seu RG e CPF, assim como a cópia da matrícula do imóvel atualizada. Todo lote cadastrado será preparado para receber carros e motos, além disso, uma placa vai destacar que o terreno é destinado ao estacionamento público.