CMDCA realiza eleição para escolha de suplente do Conselho Tutelar

17/12/2018

Foi realizado neste domingo, dia 16, a eleição para escolha do suplente de conselheiro tutelar de Chopinzinho. A votação iniciou às 8 horas e prosseguiu até 17 horas, na Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira. Três candidatas disputaram a vaga. Ao todo compareceram 370 eleitores, sendo registrado um voto em branco e nenhum nulo.

A apuração durou em média 40 minutos. Em primeiro lugar ficou a candidata Salete Maria Richardi Defaveri com 164 votos, na sequência Maria Cleonice Leite Martins com 108 votos, na terceira posição ficou Neiva Mafioleti conquistando 97 votos.

Segundo a  integrante do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Cristiani Scariot Rosa, “a eleição foi tranquila, durante todos os horários tivemos movimento no local de votação”.

Apesar de uma candidata ser eleita, todas participam no dia cinco de janeiro da capacitação. A eleição aconteceu para escolher o suplente que vai substituir os conselheiros em caso de feiras ou renúncia do cargo.