Chopinzinho recebe prêmio Destaque do Esporte 2018, da Aesupar

13/12/2018

Nesta semana, Chopinzinho foi premiado no Destaque do Esporte 2018, organizado e idealizado pela Associação Esportiva dos Municípios Sudoeste do Paraná (Aesupar). O foco são esportistas amadores e profissionais do sudoeste que se destacaram em suas respectivas modalidades, bem como dos gestores e apoiadores que foram grandes parceiros dos eventos da entidade.

O Prefeito Álvaro Scolaro recebeu a homenagem como apoiador do esporte. O prêmio é resultado do esforço do Município e do prefeito em investir no esporte, como agente transformador da sociedade, fundamental no desenvolvimento de crianças, jovens e adultos. Chopinzinho vem incentivando as escolinhas, com maior número de categorias e modalidades implementadas, além de ter sido sede em 2018 da Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná.

Chopinzinhense premiada

A atleta Mariana Almeida, de 10 anos e faixa preta de taekwondo vem se destacando a nível estadual, o que garantiu a vaga para a fase nacional de competições. Como reconhecimento dos seus resultados expressivos, a atleta recebeu uma homenagem da AESUPAR, como destaque na categoria Taekwondo Feminino. Também, foi recebida pessoalmente pelo Prefeito Álvaro Scolaro, que aproveitou a ocasião para parabeniza-la e incentivá-la ainda mais no esporte.

Atletas, como Mariana, levam e representam Chopinzinho a diversas competições. Ela é uma das candidatas à Bolsa Atleta. A legislação para criar o incentivo é inovadora no sudoeste do Paraná, sendo Chopinho e Administração Municipal pioneiros com a ação.

Ela foi a 2ª colocada na Copa do Brasil de Taekwondo, que aconteceu dos dias 06 a 09 de dezembro no Rio de Janeiro.  Ela disputa pela Categoria Infantil, faixa preta, até 36 kg. São 6 anos de treino, com o pai e professor Gilmar Almeida, para alcançar este estágio. “Eu comecei a treinar com 4 anos, e foi assim que eu comecei a gostar. Eu fui graduando e gostando ainda mais”, ela conta. São três anos consecutivos como campeã paranaense, e, pela primeira vez esteve na competição brasileira. Deste modo, melhora sua pontuação no ranking nacional, disputando vagas em outras competições e consolidando o percurso para competições maiores, como futuramente, as olimpíadas. A sua próxima competição acontece em abril, com disputa paranaense.