Chopinzinhenses se destacam em prêmio da Aliança Empreendedora

07/12/2018

Hoje (07) foram entregues os prêmios do concurso Desafio Paraná, organizados pela Aliança Empreendedora. Do curso em Chopinzinho – organizado em parceria com a Prefeitura e ACEC, duas empreendedoras foram premiadas com o 1º lugar.

A jovem empreendedora Edipaula Presa, da Iguaçu Bananas, de Chopinzinho, foi vencedora em 1º Lugar, da categoria Presencial Iniciante - Ideia De Negócio. A família dela é produtora de banana há 10 anos, e Edipaula resolveu aproveitar o excedente da produção para criar produtos como chips, geleias, balas e doces. “Perdíamos cerca de 30% da produção, que acabava indo para os animais ou servindo de adubo. Criamos a empresa para acabar com o desperdício e para aumentar a renda mensal. Esse projeto abriu novas portas, ampliou nossa visão, e com o prêmio vou conseguir tirar a minha ideia do papel”, afirmou a jovem empreendedora.

Já na categoria Empreendedores Atuantes, o 1º lugar ficou com a Lorenza Macedo, que tem a Food Bike Dalô. “Foi uma experiência incrível e estou muito emocionada com esta colocação, além de serem 2 primeiros lugares para Chopinzinho. Com o curso, o nosso intuito foi o aprendizado e conhecer novos contatos. Agora, o prêmio vai ser investido na bicicleta”, conta. De Chopinzinho, os empreendedores Marcos José Kurpel e Ivo Junior Kurpel também foram destaque, e estiveram presentes no evento de premiação.

O concurso encoraja e apoia jovens empreendedores paranaenses e está em sua terceira edição. No total, 60 finalistas disputaram em quatro categorias diferentes: Ideia de Negócio, Negócio, Negócio com Impacto Social e Negócio com Tecnologia. Foram oito ganhadores (1º e 2º lugares) da versão online do concurso, que contemplava as categorias Ideias de Negócio, Negócio, Negócio com Tecnologia e Impacto Social, e quatro ganhadores (1º e 2º lugares) dos cursos presenciais e cineclubes nas categorias iniciantes e atuantes.

Para participar do concurso, todos os inscritos tiveram que fazer cursos oferecidos pela Aliança Empreendedora. Em Chopinzinho, cerca de 85 pessoas participaram de treinamentos, que ofereceram ferramentas de fácil aplicação para análise e controle financeiro, precificação, vendas e marketing.

Fonte: Assessoria do Estado do Paraná com Prefeitura de Chopinzinho