Inscrições para 2ª Caminhada e Corrida de Rua seguem até amanhã

06/12/2018

Repetindo o sucesso alcançado em 2017, a Administração Municipal, através do Departamento de Esportes, promove a 2ª Caminhada e Corrida de Rua de Chopinzinho. Para este ano, seguem as categorias de 5 e 10 km, caminhada de 3km e a novidade: prova kids. As provas acontecem no dia 16 de dezembro, com a largada em frente ao Deonisto Debona.

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura, até amanhã. Já são mais de 150 inscritos. Para a caminhada não é necessário inscrição, sendo que os interessados só precisam estar presentes no local para a largada. A prova kids contempla crianças de 05 a 15 anos. Já os 5 km podem participar pessoas acima de 16 anos e, os 10 km, acima de 18 anos. Todos os corredores vão receber medalhas, e os três primeiros de cada categoria, troféu (as categorias são de 5 em 5 nos, até os 60 anos).

A prova kids vem como novidade para 2018, e surgiu para englobar toda a família no evento. “Visualizamos que aqui tem potencial para esta faixa etária, até pelo tanto de crianças envolvidas em atividades físicas. O intuito geral é incentivar a prática de esportes e exercícios. A corrida, como envolve famílias, os corredores trazem as crianças, terá este momento de também os pais torcerem por seus filhos”, ressalta o Diretor do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. O percurso da prova kids são 500 metros.

O evento começa com a largada da corrida, às 7h30min. Ao término da prova, acontece a corrida kids. E às 9h, a Caminhada. Na sequência, será realizada a premiação de todas as categorias. “O evento é prazeroso. O percurso é bem balizado, com seguro pra os corredores, com diversos pontos de hidratação, com área de premiação e medalhas bonitas”, complementa Misturini. Outro ponto importante da corrida é abrir as portas do Município para pessoas de outras cidades, que vão conhecer nossas belezas locais e também a decoração natalina.