Conselho Municipal de Educação acompanha obras do novo CMEI

05/12/2018

Prestes a encerrar o ano letivo, o Conselho Municipal de Educação de Chopinzinho, se reuniu na manhã de terça-feira (04), com a Secretária de Educação, Édina Accorsi. Na oportunidade os integrantes do conselho visitaram a obra do Centro Municipal de Educação Infantil - Proinfância, localizado ao lado da Escola Santiago Dantas.

A estrutura tem 1.500m2 e foi viabilizada com recursos do Governo Federal, através do programa Proinfância, com investimentos de R$ 1.673.215,40. Teve também contrapartida da Administração Municipal.

O novo CMEI deve atender no primeiro momento mais de 190 crianças. Segundo o prefeito Álvaro Scolaro, “é uma estrutura moderna e ampla. Após a inauguração desse novo CMEI vamos praticamente zerar a fila de vagas por creche em Chopinzinho”.

Com ambiente colorido, amplo e totalmente adaptado para atender as crianças, o conselho aprovou a obra e liberou para funcionamento. Nas próximas semanas será feito os acabamentos finais e colocação de móveis.