Você está em >

Notícias

Serviço de Convivência promove I Festival de Canto

04/12/2018

Na última sexta-feira, 30 de novembro, a Secretaria de Assistência Social promoveu o I Festival de Canto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. Envolvendo crianças e adolescentes, somaram-se 30 participantes, com três eliminatórias e a final, com 13 apresentações. A atividade fomenta a valorização e integração. Os melhores colocados foram premiados com troféus.

            A ideia de um festival surgiu durante as aulas de violão promovidas pelo SCFV e por conversas com alunos que manifestaram a intenção de participar do Canta Terra, e que gostariam da oportunidade de terem, também, outro festival. “Sempre buscamos melhor atender a população, e pensando nisso é que o SCFV para crianças e adolescentes vem realizando inúmeras atividades, dentre elas o I Festival de Canto. Tivemos uma ótima participação e pudemos identificar o potencial de nossos alunos em relação à música”, explica a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi.

            As músicas foram escolhidas pelos próprios alunos. O aluno que ficou em 1º lugar foi o Miquéias Maciel, de 12 anos. Ele revela que gosta de cantar, e escolheu uma música sertaneja para a ocasião. “A professora chamou a gente e perguntou se queria participar, e eu disse que queria. É bom conquistar o 1º lugar, é um sonho. Valeu a pena participar”, diz.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho