Abertura do Natal Encantado bate recorde de público

28/11/2018

Uma noite de encanto, histórias e de espalhar a magia. Com recorde de público: aproximadamente 7 mil pessoas acompanharam a abertura do Natal Encantado de Chopinzinho. Realizado em frente ao Ginásio Deonisto Debona, as crianças e familiares assistiram ao Auto Natalino, chegada do Papai Noel e a apresentação da dupla sertaneja Alisson e Guilherme. Na oportunidade aconteceu a entrega de quase 3 mil brinquedos as crianças.

“Um momento maravilhoso, as famílias reunidas, momento de paz e esperança. Para a administração é uma satisfação proporcionar esse evento, com apresentações, valorizando as pessoas que participam das nossas oficinas de música, teatro e agora é a oportunidade de apresentar a comunidade. Tudo foi planejado para criar um clima especial para as famílias de Chopinzinho”, diz o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

Este ano a Administração Municipal decidiu valorizar e oportunizar aos talentos chopinzinhenses participar da programação do natal. Com mais de 100 pessoas envolvidas o Auto Natalino encantou o público. O espetáculo - que contou a história do nascimento de Jesus - teve o apoio das entidades, Grupo Municipal de Dança, Grupo Municipal de Teatro, Coral Municipal Infantil, Coral Municipal, Grupo Farrancho Missioneiro, Grupo de Teatro de São Luiz, Fanfarra de Santa Inês, Integrantes do Projeto Sons que Tocam.

Para a Diretora do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini, “os grupos têm se empenhado nos últimos meses para fazer desse evento algo inesquecível para Chopinzinho”. O ápice da programação foi a chegada do Papai Noel do Brasil, embarcado num jipe aparecendo em meio à multidão.

Enfeites e Casinha do Papai Noel

O maior volume de enfeites está em volta do Ginásio Deonisto Debona. No decorrer da Avenida XV de Novembro tem decoração nos postes e na escadaria da Matriz São Francisco de Assis, como na praça a frente se concentra o presépio e anjos.

“Iniciamos o planejamento a partir de julho, junto com as secretarias envolvidas na organização. Planejamos os enfeites, onde seriam as decorações e a partir dessa base, junto com um arquiteto da prefeitura desenhamos o contexto do evento”, destaca a Coordenadora do Natal Encantado, Josiane Moschen.

Alguns enfeites são interativos com as crianças, exemplo do avião do Papai Noel, gangorra, balanços, escorregador e a casinha do castor. Outra atração é a casinha do Papai Noel, ideia implementada em 2017, quando foi resgatado as festividades natalinas.

O funcionamento, com a presença do bom velhinho será de sexta-feira a domingo, das 19h às 22 horas. Na véspera do natal, dia 24, funciona das 14h até 18 horas, com a presença do Papai Noel.

Entrega de presentes

Diferente dos anos anteriores, a entrega de doces e presentes aconteceu após a abertura do natal. Organizado pela Secretaria de Assistência Social, aproximadamente 3 mil brinquedos, entre carrinhos e bonecas, mais barra de chocolate foram entregues as crianças do município.

Para a Secretária da Pasta, Gislaine Galeazzi, “os brinquedos e doces entregues este ano são de ótima qualidade, brinquedos bonitos. A gente via no rosto das crianças a alegria de receber esse presente que vai durar por um bom tempo”.

Como o número de brinquedos a serem distribuídos era grande, alguns pontos de confusão foram detectados pela equipe de Assistência Social. Na busca de melhorar o evento a cada ano, proporcionado bem-estar e tranquilidade as famílias, os imprevistos serão analisados e alterados para a próxima edição.

“A gente pontuou algumas situações que precisam ser revistas, mas o nosso evento foi diferente, superou as expectativas, tivemos um público grande. Agradecemos ao prefeito Álvaro que nos permitiu realizar um evento diferente e comprar brinquedos de qualidade para as crianças”, afirma Gislaine.

As famílias que não retiraram o brinquedo no domingo (25), devem comparecer na Secretaria de Assistência Social e com o Vale Presente retirar o presente.