Projeto de Educação Ambiental premia vencedores

23/11/2018

Com o tema “Roda da Reciclagem – faço, separo, transformo”, a empresa CTR3 em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte fez hoje (23) a premiação da III edição do Projeto de Educação Ambiental. Os alunos do 3º ano da rede municipal de ensino participaram na categoria trava-língua e os do 4º e 5º ano na categoria poesia.

O principal objetivo com o projeto é despertar a consciência ecológica nos alunos, ajudando a pensar como a reciclagem colabora com o meio ambiente. A premiação aconteceu durante a II Exposição de Educação, com presença de pais, alunos e professores. Os prêmios englobaram brinquedos, tablets, bicicletas e câmera fotográfica. Também foram premiadas a escola que arrecadou a maior quantidade de resíduo reciclável – proporcional ao número de alunos – e a escola destaque na qualidade do material recolhido.

“Tivemos trabalhos maravilhosos. Temos certeza que eles serão os responsáveis por levar esta mensagem até as famílias, de consciência ambiental. Assim, estamos formando pessoas conscientes de sua responsabilidade” afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Como uma das consequências positivas esperadas é melhorar os níveis de separação de lixo no Município, bem como a qualidade da separação do que é recolhido.

Este é o 3º ano consecutivo que a Empresa CTR3 participa deste projeto. Em 2018, foi observado uma melhor qualidade do lixo recebido, em especial nas classificações. “Para a empresa é extremamente importante, porque além do vínculo com a educação, isso reflete diretamente no nosso trabalho. A partir do momento que eles fazem uma boa separação em casa, conseguimos recolhimento e destinação de um número maior de resíduos”, explica a engenheira ambiental da CTR3, Vanessa Manica.

Uma das campeãs da categoria poesia foi a aluna do 5º ano da Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira, de 10 anos, Yasmin Krumm. “A professora explicou para nós como é o trabalho de separação do lixo, explicou como reciclar e pediu para fazermos uma poesia. Eu fiz a poesia em casa e acabei ganhando. Foi bom ter participado e valeu a pena”, conta.

Categoria trava línguas – 3º ano

3º lugar: Escola Rural Municipal Presidente Costa e Silva

João Vitor da Silva

Título: Reciclar