Exposição da Educação apresenta trabalhos de CMEI`s e escolas

22/11/2018

Com apresentações artísticas e exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano nas instituições de ensino do Município, iniciou ontem (21) a “II Exposição da Educação”. Participaram da abertura pais, alunos, comunidade escolar e população em geral. Hoje e amanhã o evento continua, com entrada gratuita a todos, no Centro Comunitário São Francisco de Assis.

A exposição é um momento de interação e crescimento, para que os pais conheçam os trabalhos da escola e CMEI de seu filho e também para que as boas ideias sejam transmitidas entre as escolas. “A educação é um dos pilares da nossa Administração, uma das prioridades em investimentos, porque acreditamos que através da educação podemos transformar a realidade das pessoas, garantir oportunidades de crescimento e desenvolvimento para crianças e jovens”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro. A 1ª Exposição aconteceu no ano anterior, e para a 2ª edição, foram preparadas novidades.

Nos demais dias, estão programadas visitas de toda rede municipal de ensino, bem como da rede estadual e escola particular. “Todo trabalho exposto foi realizado com muito carinho por todos os nossos profissionais, que se empenharam para o evento acontecer e ser um sucesso”, afirma a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi.

Os pais e responsáveis estiveram em grande número no primeiro dia da exposição. Adalgisa Baseggio, mãe de aluno, ressalta a importância da participação da família. “O evento é de fundamental importância expor os trabalhos, até mesmo para os pais terem conhecimento e verem o que é feito nos CMEI`s e escolas. As próprias crianças se sentem incentivadas para mostrar o que produziram”, diz.