Começa o prazo de rematrículas nas escolas municipais de Chopinzinho

19/11/2018

Os pais devem ficar atentos aos prazos e documentação exigida para matrícula dos filhos nas escolas municipais e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) de Chopinzinho. Hoje (19) a Secretaria de Educação inicia junto às escolas o período de rematrículas, o prazo segue até 30 de novembro.

Para essa etapa o responsável deve apresentar o comprovante de residência e declaração de vacina da criança. Segundo a secretária da pasta, Édina Accorsi, “as escolas mandam através dos alunos um comunicado, informando os dias de rematrícula de cada turma”.

Ao concluir a primeira etapa, o foco se volta às novas matrículas, as quais começam dia 03 de dezembro e seguem até dia 07. “Lembramos aos pais que para as novas matrículas deverão apresentar a certidão de nascimento, comprovante de residência e também a declaração de vacina. Essa declaração é uma lei que foi aprovada neste ano e todas as instituições escolares estão exigindo”, destaca Édina.

19/11 a 30/11 - Rematrículas

03/12 a 07/12 – Matrículas novas