Departamento de Vigilância Sanitária realiza mutirão de limpeza e conscientização contra o Aedes Aegypt

13/11/2018

Com o objetivo de manter a cidade limpa e evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária, promoveu um mutirão de limpeza em pontos estratégicos nos bairros da cidade. A ação começou no dia 07 e seguiu até a última sexta-feira.

Foi recolhido um total de 50 toneladas de lixo, como pneus, garrafas pet, latas de tinta, garrafas de cerveja, latinhas, lixos eletrônicos, sacolas plásticas, vidros, entre outros. O mutirão percorreu todos os bairros da cidade recolhendo lixos que serviam de criadouros para o mosquito da Dengue. Na oportunidade, a equipe de limpeza retirou também os chamados “pontos de lixão” e orientou a população sobre dias e horários da coleta regular.

“Realizamos uma ação intensiva de limpeza, com retirada de lixos, que servem de criadouros do mosquito da dengue, deixando a cidade mais limpa e agradável, principalmente nesse momento que é oportuno por causa das chuvas e dos riscos de proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti. Precisamos que a população nos ajude fazendo sua parte, não jogando lixo nas ruas e evitando focos do mosquito”, destaca a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Silva Toigo. Participaram desta ação como apoiadores, as Secretarias de Obras e Urbanismo, Equipe de Endemias, Meio Ambiente e Assistência Social.

Foram percorridos os pontos nos ginásios da APAE, Bairro Frei Vito, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Bairro São Miguel, San Genaro, Cristo Rei, Ginásio de Esporte Dionisto Debona, os Centrinhos dos bairros Coaphar 9, São José, Menino Deus, Casa da Família 2, Bairro AABB, além da Igreja da Coaphar 9 e Parque do Lago.