Você está em >

Notícias

Grupo participa de capacitação para criação do Plano de Desenvolvimento Local de Chopinzinho

09/11/2018

            Que Município nós queremos para o futuro? Foi com esta pergunta em mente e no desenvolvimento de Chopinzinho que se encerrou, nesta semana, o curso de capacitação para criação do Plano de Desenvolvimento Local – PDL de Chopinzinho. No total, foram 48 horas de estudo, em três módulos, que aconteceram no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho. Os 20 participantes representam diversos setores, tanto do poder público, quanto de entidades e sociedade.  

O Projeto acontece em parceria entre a Administração Municipal, SEBRAE e Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O PDL visa identificar potencialidades, oportunidades, vantagens comparativas e competitivas, problemas, limites e obstáculos ao desenvolvimento do Município. Ele funciona em nove etapas, sendo a capacitação a primeira delas. A 2ª etapa, de planejamento, inicia em 2019.

            O curso foi ministrado pelo consultor do SEBRAE, Adilson dos Santos. “O propósito do treinamento foi um alinhamento e de capacitação para as lideranças dos diversos setores de chopinzinho, no sentido de se compor um grupo que se responsabilize pelo desenvolvimento do Município”, diz. Foi focado na dinamização das potencialidades da cidade, mapeando as oportunidades, ações e na qualidade de vida dos moradores como um todo.

            O Prefeito Álvaro Scolaro esteve presente na capacitação. “Nós entendemos que o nosso Município deve ser planejado pelas pessoas que aqui vivem. Deve ser algo não apenas do poder público, mas também de toda a sociedade engajada e comprometida, para ser assertivo”, afirma. Outro ponto ressaltado é a relevância do trabalho e o resultado alcançado, envolvendo todos com um objetivo comum.  



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho