Você está em >

Notícias

Propriedades rurais de Chopinzinho participam de curso na área de alimentação

26/10/2018

E o Departamento de Turismo segue ofertando os módulos de curso de Turismo Rural para proprietários que farão parte do roteiro de Chopinzinho. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, hoje (26) se encerraram mais dois cursos, desta vez na área de alimentação: “Segredos da boa culinária rural” e “Serviço de restaurante rural”.

            Totalizando 40 horas/aula, foram abordados diversos aspectos dos alimentos, como formação de pessoal, medidas, utensílios, condimentos, temperos, cortes de carne e massas. Também, foram tratados a prática de serviço de restaurantes, como montagem de mesa, arrumação de buffet e serviço de bebidas. Foram 13 produtores participantes. Os cursos (iniciando de segunda até sexta-feira) foram ministrados pela instrutora do SENAR, Joelma Kapp, que trabalha na instituição há 20 anos.

            O foco foi deixar os estabelecimentos mais preparados para receberem qualquer tipo de clientela. “É um aproveitamento de aquilo que eles têm na propriedade, transformando de uma forma que venha a atender a necessidade do turista. É um benefício para transformar o empreendimento do produtor com outas formas, outros temperos, outras maneiras de atender o cliente”, explica a instrutora Joelma, complementando que os alunos estavam empolgados e recebendo bem o conhecimento. “Acredito que vai fazer parte da prática deles”, diz. Para finalizar, os participantes fizeram o serviço completo de um almoço, onde colocaram em prática todo o ensinamento da semana.

            No total, o curso conta com 9 módulos, abordando o turismo como alternativa para melhorar a renda e qualidade de vida. A intenção do Departamento de Turismo é qualificar os potenciais proprietários que tem interesse em investir em turismo, para posterior criação de Roteiro de Turismo Rural em Chopinzinho.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho