Você está em >

Notícias

Secretaria de Saúde promove mutirão de combate a dengue

25/10/2018

Com a aproximação do verão, época de maior proliferação do Mosquito da Dengue, a Secretaria de Saúde de Chopinzinho está organizando um Mutirão de Combate. A população está convidada a participar da mobilização, que acontece de 07 a 09 de novembro. A ação é promovida por meio da Vigilância Sanitária, Departamento de Meio Ambiente e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O mutirão é para recolhimento de descartes, que podem se tornar criadouros do mosquito. Será possível descartar, nos bags identificados: papéis (jornais, revistas, papelão, papel, caixinhas de leite); plásticos (garrafas de refrigerante (PET), embalagens plásticas, sacos e sacolas plásticas, potes plásticos em geral); vidros (garrafas, copos, frascos de vidro); metais (latinhas de alumínio, latas óleo, conservas, latas de tinta); pneus e lixo eletrônico. Nesta oportunidade não serão recolhidos entulhos ou galhos.

Vai haver pontos estratégicos de coleta. Nos bairros, serão nos respectivos Ginásios de Esporte e, nos Centros Comunitários na Cohapar 05, São José e Menino Deus. No caso de dúvidas de como proceder, siga as orientações e converse com seu Agente de Saúde. O combate à dengue é trabalho de todos. Participe!

 

Recomendações

 

E além do mutirão, a mobilização de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti não pode parar em nossas casas. Devemos estar sempre alertas, evitando água parada, retirando possíveis criadouros do mosquito do seu quintal e de sua casa. Iniciamos o período de chuvas e também de aumento das temperaturas, que facilitam a proliferação do mosquito transmissor de doenças, como Zica, Chikungunya e Dengue.

Todo cuidado é necessário, alertando para manter a caixa d`água e toneis vedados e tampados, calhas livres e limpas, pratinhos de vasos com areia, garrafinhas e latas eliminadas ou acondicionados em lugares cobertos. Com 10 minutos por semana do seu tempo dedicado para executar tarefas simples, colaboramos para evitar a incidência de dengue em nosso Município.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho