Associação de Agricultores da Linha Baía recebe multiplantadeira

22/10/2018

A Administração Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, entregou na sexta-feira (19), uma multiplantadeira a Associação de Agricultores da Linha Baía. Com investimentos próprios de R$ 53 mil, o equipamento deve facilitar o trabalho dos produtores e reduzir custos.

Segundo o Secretário da pasta, Idevaldo Peretti, “vamos atender aproximadamente 28 associados, o equipamento ficará limitado a Linha Baía. Para atender a comunidade, o prefeito Álvaro Scolaro utilizou recursos próprios do município para compra do equipamento”.

Além da redução de gastos, o produtor contará com mais praticidade na hora de fazer a plantação. “O principal benefício será o produtor fazer o cultivo na hora certa. Esse equipamento tem um diferencial, ela é uma multiplantadeira, ou seja, vai poder atender o produtor nas culturas de verão e de inverno”, destaca Peretti.

Na mesma semana, outra multiplantadeira foi entregue a Associação de Gramados, beneficiando 40 famílias de cinco comunidades. Para o prefeito Álvaro Scolaro, o investimento é necessário, algumas associações estavam há anos sem receber investimentos. "Na região de Gramados a associação estava desasistida,  a última vez que recebeu equipamento foi em 2002, mais de 16 anos aguardando.  Onde a gente entrega a multiplantadeira os agricultores ficam felizes, por isso os investimentos na agricultura não param, mais equipamentos serão entregues nos próximos meses", destaca Scolaro.