Você está em >

Notícias

Público participa de lançamento de Programa de Desenvolvimento Local e palestra de compras públicas

18/10/2018

 

Ontem (17) aconteceu, no Auditório da ACEC, o lançamento do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) e a palestra “Compras Públicas como ferramenta de Desenvolvimento Territorial”. O evento foi uma promoção da Administração Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho e o SEBRAE.

O PDL visa identificar potencialidades, oportunidades, vantagens comparativas e competitivas, problemas, limites e obstáculos ao desenvolvimento do Município. Durante o lançamento, foram apresentadas as nove etapas que serão cumpridas no Programa. Em sua construção estão presentes planejamento e ações de longo prazo, que independem de interesses individuais ou coletivos.

“Assim como as empresas, o Município precisa ter um plano de desenvolvimento a longo prazo. O PDL é uma ação voltada e organizada pela população, contando com a participação de um Comitê Gestor”, explica Felipe Pivatto, uma das pessoas envolvidas com o PDL. Por se tratar de tema de interesse de toda a sociedade, em diversas etapas, serão realizados encontros para debater a construção do PDL.

Já a palestra foi voltada especialmente para empresários e setores de licitação e administrativos dos Municípios. A palestra foi ministrada por um dos autores do Capítulo V da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que trata acesso aos mercados e consultor do SEBRAE, Luis Maurício Junqueira Zanin. Vale destacar de que foi uma oportunidade para os empresários de Chopinzinho e região conhecer os procedimentos e possibilidades para fornecimento de produtos e serviços para órgãos públicos.  



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho