Você está em >

Notícias

Secretaria de Agricultura entrega multiplantadeira para Associação de Gramados

17/10/2018

            E o investimento no campo e nos produtores rurais continuam. Ontem (16) foi entregue para a Associação de Produtores Rurais de Gramados uma multiplantadeira, adquirida com recursos próprios do Município. A expectativa é de beneficiar cerca de 40 famílias das comunidades de Gramados, Linha Vieira, Linha Fartura, Alto Gramados e Alto Capivarinha.

            O equipamento soma R$ 53 mil, e consegue fazer o plantio das culturas de verão e inverno. Em especial, será utilizado para os produtores da atividade leiteira, para cultivo de pastagem de inverno. “Entregamos o equipamento e esperamos que a comunidade faça um bom uso. Queremos que venha auxiliar, principalmente, no trabalho das pequenas propriedades, que tenham equipamento moderno e resultado melhor que o esperado”, afirma o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Idevaldo Peretti.

            O uso se dará de forma coletiva pelos moradores, e a multiplantadeira já está disponível. A última vez que a comunidade tinha recebido equipamento foi em 2002, e este já não estava mais em condições de usabilidade. “Nós sabemos das dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores e da importância que eles têm na nossa economia do nosso município. Este é um incentivo para redução de custos de produção, maior lucratividade e, com isso, estimulo para permanecerem no campo”, ressalta o Prefeito Álvaro Scolaro. Assim como Gramados, outras comunidades e associações já receberam benefícios, que vão continuar chegando ao interior, visando o desenvolvimento do meio rural.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho