Kombi 0km foi entregue a Casa Familiar Rural de Chopinzinho

13/02/2014

O prefeito municipal de Chopinzinho, participou na tarde de quinta-feira, 6, de no auditório José Armim Matte, de uma cerimônia de entrega de um veículo novo para a Casa Familiar Rural de Chopinzinho.

O veículo, uma Kombi 0 km, está avaliada em R$ 50.000,00. De acordo com o presidente da Casa Familiar Rural - CFR, o veículo será destinado ao transporte de produtos da agricultura familiar. “Esta aquisição será de grande valia para o transporte de alimentos adquiridos através do programa Compra Direta, que são destinados à merenda escolar. O transporte vai levar os produtos a todas as escolas, beneficiárias do programa, da rede estadual e municipal de ensino e também a todas as entidades que trabalham com as crianças e adolescentes e idosos”, afirmou.

O diretor da Casa Familiar Rural, explicou que a CFR juntamente com a Administração Municipal elaborou um projeto que foi encaminhado para CONAB. “Depois de aprovado, o projeto foi comtemplado com recursos oriundos do BNDES, no valor de R$ 50.000,00, que foram destinados à aquisição da Kombi”, explicou. Renato Patel observou ainda, que apenas dois municípios paranaenses foram tiveram seu projeto aprovado pela CONAB/BNDES nesta etapa.

Durante a cerimônia de entrega do veículo, foi apresentada a comunidade a nova diretoria da CFR, presidida agora por Valdir Bolzani. “Aproveitamos a ocasião para apresentar o novo presidente da CFR de Chopinzinho, que foi nomeado através de uma reunião da diretoria da Associação da Casa Familiar. A partir da reunião, Valdir Bolzani substitui Luiz Adriano de Oliveira na presidência da entidade”, afirmou o diretor da CFR.

O evento contou com a presença do Secretário de Administração, do Secretário de Educação e Cultura, da diretora da Colégio Estadual José Armim Mate, de moradores rurais e  integrantes do programa Compra Direta e de pais e alunos da Casa Familiar Rural.