Você está em >

Notícias

Curso de manuseio de ordenhadeiras e cultivo da uva foram realizados

23/07/2013

Produtores rurais puderam participar de dois cursos de capacitação promovidos pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura. Na segunda-feira, 15, as pessoas beneficiadas pelo programa municipal de incentivo aos produtores de leite puderam participar do curso de manuseio de ordenhadeira. A capacitação é uma etapa complementar do programa que, além de disponibilizar o equipamento para facilitar a ordenha dos animais, preocupa-se em ensinar o manuseio correto para que o produtor possa utilizar a ordenha de forma adequada e eficiente. Duas etapas deste curso foram desenvolvidas, tendo capacitado 30 pessoas neste processo. No mês de setembro uma nova etapa do curso deverá ser realizada. 

 

Na quinta-feira, 19, o curso de capacitação teve como tema o cultivo da uva. O ensino de novas técnicas de produção agrícola são desenvolvidas pela Administração Municipal com o objetivo de incentivar a diversificação das atividades desenvolvidas dentro do contexto da agricultura familiar, permitindo inclusive, o aumento da renda destas famílias. 

 

O curso de cultivo da uva, realizado pela primeira vez em Chopinzinho, contou com a participação de 15 pessoas. Os cursos de capacitação, desenvolvidos pela Administração Municipal na área de agricultura, são gratuitos e abertos população. Os interessados devem procurar a Secretaria e realizar sua inscrição. 




Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho