Você está em >

Notícias

Segurança do trabalhador foi tema de atividades durante a SIPAT

00/00/0000

Com o foco de conscientizar os empregados e empregadores da necessidade de evitar acidentes e doenças no ambiente de trabalho, orientando sobre as medidas a serem dotadas para impedir a ocorrência, o Departamento de Vigilância em Saúde de Chopinzinho participou na última quinta-feira (20), da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Com o tema “Acidente de Trajeto”, uma palestra foi realizada na Indústria Comelli.

Para a Diretora do Departamento, Sandra Mara da Silva, “as ações devem ser acrescidas às rotinas das empresas, pois o empregador deve manter a sua mão de obra saudável diminuindo assim as ausências, aumentando a produtividade e preservando o conhecimento dentro da empresa. Para o empregado as vantagens são ainda mais claras: a sua saúde é nosso maior bem, preservá-la é o melhor investimento e a empresa se preocupa com isso, levando a eles a informação. Sendo que, cuidados com a saúde do trabalhador geram benefícios para empresas e funcionários”.

Nos últimos anos, as empresas tem mudado o ponto de vista dos programas de prevenção e estão investindo no bem-estar dos colaboradores. Segundo Sandra, “os empresários têm se conscientizado sobre a importância do bem estar do funcionário para o aumento da produtividade e investido em programas especializados para a promoção e prevenção da saúde”.

Atualmente o Departamento de Vigilância em Saúde conta com profissionais capacitados para desenvolver ações, fiscalizar e realizar palestras para as empresas.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho