Você está em >

Notícias

2ª Caminhada marca o dia de Luta da Pessoa com Deficiência

21/09/2018

            O dia 21 de setembro é lembrado como de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para marcar a data, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência organizaram hoje (21) uma caminhada pelo centro da cidade. Saindo do Ginásio Deonisto Debona em direção à Rua do Lazer, cerca de 100 pessoas participaram. Também, foi mais uma oportunidade para que a sociedade conheça o trabalho do Conselho.

            Este é o segundo ano em que é realizado o evento. “O objetivo da caminhada foi de que nós que temos algum tipo deficiência, possamos reivindicar nossos direitos, haja vista nossas dificuldades e barreiras que enfrentamos”, explica o Vice-Presidente do Conselho, Joel Carlos Ambrosini. Participaram da caminhada diversas escolas e entidades.

            Uma das principais pautas discutidas hoje pelo Conselho é a acessibilidade e atendimento aos deficientes. De modo geral, buscam dar melhores condições sociais e saúde física para os deficientes. Com a caminhada e apoio da sociedade à atividade, buscou-se maior visibilidade para a causa.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho