Administração Municipal entrega equipamentos para a prática de taekwondo

18/09/2018

Para incentivar ainda mais a modalidade do taekwondo em Chopinzinho, a Administração Municipal entregou ontem (18) R$ 22 mil em equipamentos e estruturas para sua prática. O material será utilizado tanto pelos alunos da oficina realizada no Centro Municipal de Educação Integral, quanto pela oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social.

O material foi adquirido através de Projeto da Federação Paranaense de Taekwondo, em parceria com a empresa Engie Energia e Sanepar, que aprovaram o projeto apresentado e disponibilizaram o recurso para municípios da região. “Os trabalhos desenvolvidos tem surtido efeito. Ter equipamentos adequados para a prática faz a diferença, sendo que agora os alunos vão poder ter a infraestrutura adequada para os treinos”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Os equipamentos já foram entregues e estão disponíveis para uso.

“Como o taekwondo é muito direcionado tecnicamente, ele precisa de alguns equipamentos diferenciados, o que inclui os tatames e equipamentos de proteção. As novas aquisições vão fortalecer e incrementar os resultados alcançados com a prática, também na parte competitiva”, afirma o professor das oficinas de taekwondo, Gilmar Almeida, complementando que, inclusive, grande parte são obrigatórios em competições oficiais. A prática já tem dado resultado em Chopinzinho, com três atletas premiados em evento regional. A expectativa é de qualificar ainda mais os atletas, trazendo medalhas e títulos para o Município.

Para quem gostaria de conhecer um pouco mais sobre o taekwondo, neste sábado, 22 de setembro, acontecem as eliminatórias para o campeonato municipal. O evento acontece a partir das 14 horas, no Centro Municipal de Educação Integral. Toda a população está convidada a prestigiar o evento.