Canta Terra premia vencedores da edição 2018

17/09/2018

O fim de semana foi musical no Centro Comunitário São Francisco de Assis. O Canta Terra chegou ao fim de mais uma edição. Estima-se que aproximadamente 5.000 pessoas estiveram presentes para prestigiar o evento, ao longo das três noites. Os grandes campeões da edição 2018 foram: Elisson de Miranda (categoria infanto-juvenil), Adalberto Paulo Szura (categoria popular e gospel) e Nilson Santos e Isadora (categoria sertaneja e tradicionalista).

Durante os três dias, 99 apresentações dos gêneros gospel, popular, sertanejo e tradicionalista, puderam ser assistidas pelo público. Foram 35 apresentações da eliminatória infanto juvenil, 44 da eliminatória adulta e 20 finalistas. Os vencedores puderam levar para casa a premiação de R$ 1.500,00 e mais o troféu. No total, foram R$ 15.700,00 de premiações em dinheiro.

O Canta Terra vem se consolidando cada vez mais como um dos principais festivais de música da Região Sudoeste do Paraná. Em 2018, o evento já havia sido premiado como um dos 15 projetos de sucesso na área da cultura no Estado, com um formato destinado à família. "Um alto nível de apresentações. Nos deixa muito feliz de poder trazer isso para Chopinzinho: um evento para a família. As famílias de Chopinzinho estiveram aqui, prestigiando, participando, o que pra nós é uma grande satisfação”, pondera o Prefeito Álvaro Scolaro.

"A cada ano o festival tem superado as expectativas em relação à quantidade de público participante, bem como em relação à qualidade das apresentações. Chopinzinho já tem tradição na área da música, e o Canta Terra tem sido uma oportunidade para a revelação de grandes talentos", afirma Gracielli Demartini, Diretora do Departamento Municipal de Cultura. É importante ressaltar que o festival não é apenas um evento pontual, realizado apenas durante os três dias, mas um projeto que vem sendo trabalhado desde o início do ano nas escolas, através da organização dos Mini Festivais e também do Departamento Municipal de Cultura, com a oferta de todas as atividades culturais, de forma gratuita.

Confira a classificação dos participantes do Canta Terra 2018:

Categoria Infanto-Juvenil

1º- Elisson Gabriel de Miranda – Escola Tasso A. da Silveira – Música Será que foi Saudade de Zezé di Camargo e Luciano;

2º- Luana Carolina Rebonato – Núcleo de São Francisco – Música Alô de Chitãozinho e Xororó;

3º- Heloisa Turiani Fontana – Núcleo do Bugre – Música Uni Duni Te do Trem da Alegria;

4º- Bruna Araújo Dalmaso – Colégio Nova Visão – Música Página de Amigos de Chitãozinho e Xororó;

5º- Marcela Luiza Besson – Colégio Bom Jesus – Música Sonhos de um Palhaço de Vanuza.

Do 6º ao 10º os participantes foram classificados por ordem alfabética da seguinte forma: Maria Eduarda Khol – Colégio Bom Jesus – Música: Sozinho de Caetano Veloso; Maria Eduarda Patel – E. Tasso Azevedo da Silveira – Música: Nove Meses-Coração de bebê de Bárbara Dias; Maria Vitória D. Wechel – Colégio José Armim Matte – Música: Jeito do Mato de Paula Fernandes; Paulo Henrique Dal Pupo – Colégio Nova Visão – Música Porto Solidão de Jessé e Thaís Eduarda Scopel – Colégio José Armim Matte – Música: A Noite de Tiê.

Sertanejo e Tradicionalista

1º – Nilson Santos e Isadora – Música Se Deus me ouvisse de Chitãozinho e Xororó;

2º- Gilberto e Ronaldo – Música Circo da Vida de Bob e Robson;

3º- Alcemir e João Vilmar – Música Dia de Visita de João Paulo e Daniel;

4º- Júnior e Amarildo – Música Eu e a madrugada de Matogrosso e Mathias;

5º- Alisson e Guilherme – Música Rédeas do Possante de Zezé di Camargo e Luciano.

Categoria Popular e Gospel

1º- Adalberto Paulo Szura – Música Tudo Passará de Nelson Ned;

2º- Pedro e Emanuel – Música Volta pra mim do Roupa Nova;

3º- Josete Piazzon – Música Manhãs de setembro da Vanuza;

4º- Ivete Bonfante – Músia Voa Liberdade de Jessé;

5º- Milena Meloto – Música Malandragem da Cássia Heller.