Você está em >

Notícias

Serviço de Convivência promove integração com crianças de Itapejara D`Oeste

12/09/2018

            Hoje (12) foi um dia diferente para 20 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que frequentam a Secretaria de Assistência Social. Visando a integração com mais crianças e o esporte, foi promovido um dia diferente, com 40 visitantes, vindos de Itapejara D`Oeste. Durante a manhã e tarde, no Ginásio Deonisto Debona, participaram de diversos jogos de futsal.

            Os times formados foram mistos e variados, envolvendo crianças de 8 a 13 anos. Além das partidas, todos puderam compartilhar de um almoço coletivo. “Crianças e adolescentes devem brincar, interagir, se descobrir e se reinventar. Neste sentido, é que buscamos dentro do SCFV realizar atividades de confraternização, de conhecer outras realidades e fazendo novas amizades, como foi o dia de hoje”, salienta a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi.

            A visita foi motivada pelo tema que vem sendo trabalhado durante o mês de setembro: Educação, Lazer e Cultura. Com a ação, a equipe espera unir teoria e prática, necessárias para a abordagem do assunto. “Os alunos se sentiram valorizados, porque não tínhamos feito ainda integração com outros alunos de outras cidades. Sentimos que era algo diferente e que eles gostaram”, afirma o Diretor de Proteção Social Básica, Jorcelio Farias. Nos dias 13 e 14, será realizada atividades semelhantes com as demais faixas etárias atendidas, envolvendo crianças e adolescentes tanto da área urbana, quanto das áreas indígenas Kaingang e Guarani.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho