Administração Municipal assina termo com a AMR para aquisição de cozinha industrial

31/08/2018

Uma cozinha industrial completa, com mais de 20 itens: forno industrial, forno elétrico, micro-ondas, fogão industrial, sovadeira, liquidificador industrial, batedeira industrial e planetária, processador, refrigerador, freezer e muito mais. É isso que a Associação das Mulheres Rurais de Chopinzinho – AMR vai receber, de acordo com o termo de fomento assinado hoje (31) entre a Administração Municipal, entidade e Governo do Estado.

Com um investimento de R$ 132 mil, serão beneficiadas cerca de 180 mulheres associadas à AMR, que tem como característica os produtos coloniais. A nova cozinha – com projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia – vai permitir melhores capacitações e treinamentos, além de possibilitar que as associadas usem o espaço para fabricação de suas receitas e produtos. “Pra nós é motivo de muita alegria, pois é um sonho de 32 anos que hoje está se tornando realidade. Isto vai ajudar as associadas, na fabricação de alimentos para a feira, venda do dia-a-dia e da merenda escolar”, salienta a presidente da AMR, Evanir Acorsi.

O repasse da verba vai ser feito diretamente à entidade, que vai administrar o recurso, escolhendo os equipamentos, cotações e contratações. A conquista é um reconhecimento da Administração Municipal pelo trabalho e engajamento apresentado pela AMR, resultado de uma demanda antiga. “É uma satisfação muito grande poder proporcionar às associadas mais essas melhorias, mais este investimento. Vemos esta entrega como mais uma forma de incentivo aos produtores rurais, para que permaneçam no campo, tenham mais perspectivas e agreguem outra forma de renda”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro.