Revitalização do Centro Municipal de Educação Integral é entregue

28/08/2018

Ontem (27) foi entregue oficialmente a conclusão da obra do Centro Municipal de Educação Integral Maria Evanira Silvério, que revitalizou todo o espaço. Com um investimento de aproximadamente R$ 97 mil, foram realizadas diversas melhorias no prédio, em especial, na adequação dos espaços próprios para as oficinas, que são uma das características do Centro Integral. Para marcar a ocasião, houve apresentações artísticas e dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas.

“É com grande alegria que entregamos este projeto à comunidade. As nossas crianças vem até aqui com entusiasmo, passam mais de 10 horas diárias conosco, e este tempo precisa ser de qualidade. Com o Centro, eles não ficam o tempo todo no mesmo ambiente, diversificando espaços”, salienta a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Édina Accorsi. Ela complementa revelando que a obra foi a realização de um sonho da comunidade escolar. Foram feitas pinturas, reformas no refeitório, cozinha, salas de aula e nas salas de oficina. Hoje são ofertadas 13 oficinas diferentes, ministradas por professores instrutores qualificados.

Visando a constante melhoria da educação municipal a Administração Municipal vem investindo em capacitações, estruturas e avaliações. Uma das novidades é que desde o início de 2018 o Tempo Integral passou por reformulação, centralizando as atividades no Centro de Educação Integral. São atendidas atualmente no Centro mais de 200 crianças. “Todas as melhorias visam a oferta de um ensino integral de qualidade, com amplo espaço para receber as crianças. A educação é uma das prioridades da gestão”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. A previsão é de, no próximo ano, fazer a construção de novas 5 salas de aula, com a meta de ampliar o número de atendidos, eventualmente congregando todos os alunos do tempo integral num único espaço.