Município adquire recursos para realização de Cirurgias eletivas

04/02/2014

O Prefeito de Chopinzinho, anunciou recentemente a habilitação do município no Mutirão de Cirurgias Eletivas do Estado do Paraná. Esta ação só pode ser concretizada a partir do firmamento de uma parceria entre o município e a Policlínica Chopinzinho. “A Policlínica é uma grande parceria da Administração em diversas ações de grande importância no setor de saúde e quando apresentamos o projeto de inserção do hospital no mutirão estadual a Direção e Corpo Clínico da Policlínica aceitaram o desafio e partir do mês de fevereiro estaremos realizando mais este atendimento à população chopinzinhense”, afirmou.

De acordo com o Secretário de Saúde, o Mutirão de Cirurgias Eletivas é uma iniciativa do Governo Paranaense que permite a habilitação de hospitais para a realização de cirurgias eletivas. Inserido no programa, o município passa a receber da Secretaria Estadual de Saúde recursos mensais para o atendimento. “Embora as cirurgias eletivas não sejam consideradas cirurgias de emergência, a Administração investe neste tipo de atendimento, considerando o compromisso assumido junto à comunidade chopinzinhense. Estamos trabalhando para vencer uma demanda existente e este complemento que será repassado pelo Governo do Estado nos permitirá avançar ainda mais neste sentido. Em 2013 a Secretaria de Saúde ultrapassou o número de 300 cirurgias eletivas realizadas”, afirmou.

O valor total anual que será repassado para o atendimento de cirurgias eletivas é de R$ 112.819.92 ao ano, perfazendo o valor de R$ 9.401.66 mensal. Esta inserção, pleiteada pela Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Mutirão permitirá melhorar o acesso dos pacientes ao atendimento especializado de cirurgias como próstata, hérnia, hemorróidas, vesícula, laqueadura, curetagem e histerectomia. “Este montante nos permitirá a realização de uma média de 20 cirurgias por mês”, concluiu o Prefeito.