Você está em >

Notícias

Secretaria de Assistência Social faz parceria com NUMAPE, para trazer palestras de violência contra mulher

15/08/2018

Na última semana, o Núcleo Maria da Penha – NUMAPE, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) esteve em Chopinzinho, em reunião com a Secretaria de Assistência Social. A parceria firmada vai trazer o Núcleo até o Município, com sua equipe multiprofissional, para realizar um trabalho específico com as mulheres, sobre o combate à violência doméstica.

            O NUMAPE, em Francisco Beltrão, dá apoio jurídico e educativo para as mulheres, sendo formado por profissionais de diferentes áreas, como o direito, psicologia e pedagogia. Em Chopinzinho, o trabalho vai acontecer durante dois dias, no mês de setembro. Serão envolvidos nas palestras os grupos de mulheres da Proteção e Atenção Integral à Família – PAIF, os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCSV e as mulheres atendidas pelo serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos - PAEFI. Também, os profissionais farão trabalho nas escolas, junto com a Secretaria de Educação.

“O núcleo traz para nós especialistas que trabalham diariamente com a violência contra a mulher, em diferentes âmbitos. Ao trazê-los ao Município, esperamos que as mulheres tenham mais conhecimento e consigam identificar situações de violência”, explica a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi, complementando que o objetivo é um trabalho produtivo, com troca de experiências, opiniões e debate. Além disso, haverão orientações individuais, se necessário.

A vinda do NUMAPE à Chopinzinho foi motivada por dados que revelam altos índices de violência doméstica na região, com nosso Município figurando entre os 10 com mais casos no Sudoeste do Paraná. A Secretaria de Assistência Social, através do CREAS, trata da violência contra a mulher durante todo o ano, e com esta iniciativa vai aprofundar ainda mais o tema, visando orientação, prevenção e explicando quais são os tipos de violência.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho