Ação desenvolvida em Chopinzinho relembra os 12 anos da Lei Maria da Penha

10/08/2018

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou hoje (10) uma ação para marcar os 12 anos da Lei Maria da Penha, no combate à violência contra a mulher. As equipes fizeram pedágio no centro de Chopinzinho, com distribuição de panfletos informativos sobre o assunto. Foram abordados os pedestres e os carros, que puderam conhecer mais sobre a Lei.

“O maior objetivo com a ação foi atingir o máximo de mulheres e muni-las de informações, para que possam combater a violência doméstica não só dentro de casa, mas também com amigas, vizinhas e familiares”, ressalta a Presidente do Conselho da Mulher, Pollyana Ratko. A Lei Maria da Penha foi sancionada no dia 07 de agosto de 2006 e surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato.

A ação aconteceu tanto na parte da manhã quanto da tarde. “Sempre estamos desenvolvendo atividades sobre a violência contra a mulher. Hoje foi um dia de mostrarmos as mulheres unidas pela causa e reforçar o debate da temática na sociedade”, explica a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi.