Você está em >

Notícias

Campanha Agosto Azul realiza dia D neste sábado

02/08/2018

            Com o início do mês, a Secretaria de Saúde começa a Campanha do Agosto Azul, de prevenção e promoção à saúde do homem. No dia 04 de agosto, próximo sábado, acontece o Dia D da Campanha, com atendimento e programação especial ao longo de todo o dia, na CCM Veículos. Neste ano, um dos diferenciais será a orientação e prevenção do câncer de pele, promovida em parceria com a entidade ONC Vida e visando a detecção precoce.

            A ação inicia às 9h e segue até às 16h. Para começar bem a manhã, os homens vão poder aproveitar um café da manhã, roda de chimarrão e de música. Na parte de saúde, será ofertado avaliação de pele, avaliação para solicitar exame de próstata, verificação de pressão arterial, glicemia capilar (para detecção precoce de diabetes), orientações com a Vigilância Sanitária sobre o uso consciente de agrotóxico, formação de grupo de tabagismo, orientação do projeto Farmácia Viva e orientação de atividade física (e formação de grupo masculino na Academia da Saúde).

“Aos homens, chegou a sua vez. Sabemos que temos disponível este serviço durante todo o ano, mas queremos fazer esta marca do Agosto Azul, com mês especial para os homens pensarem e cuidarem da sua saúde”, destaca o Secretário de Saúde, Fabiano Popia, frisando que todo este atendimento é gratuito aos usuários. Ao longo do mês, os atendimentos continuam, com os homens podendo procurar sua unidade de saúde de referência.

            Cada posto tem sua programação própria da Campanha do Agosto Azul. “Sabemos que na rotina de consultas, a mulher procura se cuidar mais. O homem geralmente só procura as unidades quando o problema é maior. A Campanha é um momento de lembrarmos aos homens para cuidarem de sua saúde”, explica a enfermeira Daniela Gaio, coordenadora da atenção básica de saúde. Durante o mês, outro aspecto que vai ser abordado é a paternidade, o acompanhamento nas consultas de pré-natal, envolvimento com a gravidez, desenvolvimento do bebê e vínculo, ressaltando a responsabilidade compartilhada entre os pais.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho