Você está em >

Notícias

Departamento de Turismo promove visita técnica

01/08/2018

Uma imersão na realidade de Turismo Rural. Foi isso que 28 produtores rurais de Chopinzinho puderam experimentar no dia 28 de julho, em viagem realizada pelo Departamento de Turismo à Rota do Vinho de São José dos Pinhais, Colônia Taquaral – Turismo Rural – São José dos Pinhais e Colônia Witmarsun. Com a visita técnica, os produtores que vão fazer parte do Roteiro de Turismo Rural de Chopinzinho viram a realidade de outras propriedades com características parecidas com as de Chopinzinho, bem como suas experiências de êxito.

Cada local visitado foi previamente escolhido para que os produtores observassem diferentes aspectos do Turismo Rural, a serem aplicados em suas propriedades e no Roteiro de Chopinzinho. “A viagem foi sensacional. Todos gostaram e puderam conversar com os proprietários, ver exemplos, fazer uma "imersão" total no que seria o Turismo Rural, com seus pontos fortes e fracos e muitos exemplos”, explica a Diretora do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto.

            A primeira parada foi na Colônia Taquaral, na Cantina Zanquetta, com explanação do trabalho do proprietário com Turismo Rural, que foi iniciado em 2010 e da Associação formalizada para desenvolvimento do turismo local. Depois, o grupo seguiu para a Colônia Mergulhão, no Caminhos do Vinho, onde conheceram cinco cantinas diferentes, verificando como é feita a comercialização dos produtos, variedade, forma de atendimento e produção. Já na Colônia Witmarsun, em Palmeira, foram visitados a Ponyland e a Pousada Evelyns, também a leiteria da família com alta produção leiteira. Para finalizar a visita, o grupo foi à Confeitaria Kliwer, onde provaram quitutes da gastronomia alemã.

            O Roteiro de Turismo Rural de Chopinzinho vem sendo formatado, com diversas propriedades participantes. Como ele ainda não está finalizado, outras propriedades que se interessam no projeto e desejam participar devem entrar em contato com o Departamento de Turismo para mais informações.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho