Proprietários rurais do turismo participam de Workshop

19/07/2018

Hoje (19) foi mais um dia de curso e capacitação para os proprietários rurais que vão participar do Roteiro de Turismo Rural de Chopinzinho. Organizado pelo Departamento de Turismo, o principal objetivo com a ação é o fortalecimento do grupo, em diversas frentes. Além do Workshop, os 15 presentes puderam conhecer a proposta da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC, lugar de realização da atividade.

O Workshop teve 3 horas de duração, ministrado pela Coaching Tânia Dassi. De modo geral, a iniciativa abordou aspectos comportamentais e de grupo, alinhando posturas e aprofundando o trabalho que realizam tanto no coletivo, quanto no individual. “Em virtude do conjunto ser muito bom e coeso, queremos fortalecê-lo. A ideia é aparar arestas e falhas de comunicação para que possamos nos ver como grupo. É uma forma a mais de se posicionar”, ressalta a Chefe do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto.

Também estiveram presentes no encontro o Prefeito Álvaro Scolaro e o presidente da ACEC, Mateus Comelli,. Na ocasião, Comelli apresentou o trabalho desenvolvido pela associação comercial, bem como os núcleos setoriais. A proposta que foi apresentada à eles é de em um primeiro momento entenderem como funciona os núcleos e a formalização, para depois, se os produtores considerarem válido, organizarem seu próprio núcleo.

Com este tipo de evento, a proposta do departamento de turismo é organizar as propriedades e buscar as necessidades apresentadas pelos produtores, fortalecendo, aumentando e diversificando o grupo. Os próximos cursos já estão agendados e são de artesanato (argila, fibra de banana e palha de milho), de restaurante rural e “Segredos da Boa Culinária Rural”.