Você está em >

Notícias

Secretaria de Educação promove formação continuada a professores

17/07/2018

            Durante quatro dias mais de 170 profissionais que atuam na rede municipal de educação estiveram participando da formação continuada. Em atenção à Lei de Diretrizes e Bases da Educação e programada em calendário escolar, as capacitações foram divididas em três: para os professores do 1º ao 3º ano; professores da educação infantil e professores de 4º e 5º anos, pedagogos e diretores.

            As formações continuadas são importantes para repensar as práticas do dia-a-dia e constante aperfeiçoamento profissional de quem está atuando com as crianças do Município. A Administração Municipal vem incentivando a educação com a melhoria dos ambientes físicos das escolas e a formação dos professores. “Pensamos na programação visando o estímulo ao profissional da educação. Os professores merecem um momento de motivação. De modo geral, recebemos uma avaliação muito positiva quanto aos conteúdos e propostas apresentados”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Roseli Lorenzi.

           Dentre as oficinas e temas abordados, foram tratados o empreendedorismo, com o SEBRAE; a primeira infância em foco; práticas pedagógicas e institucionais de cuidados e educação de crianças; Base Nacional Comum Curricular; Marco Legal da 1ª infância; práticas educativas no contexto escolar; oficina de matemática; resolução de problemas; Prova Ana e Prova Brasil.

Uma atividade comum a todos que participaram da formação foi a palestra “Educação, Afeto e Espiritualidade”, com Jorge Trevisol. Mais de 400 pessoas estiveram presentes, sendo que foram convidados também a rede estadual de ensino e a APAE. Ele abordou a motivação profissional de modo mais amplo, trazendo a questão do afeto do professor com a criança. Os CMEI`s pararam o funcionamento por dois dias em função dos cursos e as escolas municipais retornam às aulas após as férias, no dia 30 de julho.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho