Festas Juninas da Assistência envolvem mais de 1000 participantes

05/07/2018

Com muita comida típica, danças e brincadeiras, a Secretaria de Assistência Social organizou o festerê junino para mais de 1000 participantes dos serviços de convivência e Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). As festas foram feitas na cidade e nas áreas indígenas, cada uma agregando os atendidos nas comunidades.

O objetivo com a iniciativa é realizar um trabalho que toque as pessoas. Ao vinculá-lo com um acontecimento maior e que ultrapassa a sala de aula, o conteúdo passa a ser lembrado. “Nós procuramos vincular a festa junina ao trabalho que regularmente é desenvolvido nos grupos. Então envolvemos todas as faixas etárias e, em especial trouxemos os temas do trabalho infantil e abuso sexual, que foram abordados ao longo do semestre”, explica a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Odila Zanata.

A Festa Junina é uma tradição brasileira. Teve quadrilha maluca, desafio, dança dos idosos e tudo isso aliado às brincadeiras propostas, como chute no pneu, rabo no burro e boca do palhaço. A Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi, destaca que a confraternização foi mais um momento de convivência, interação e troca de experiências, onde se reuniram todos o atendidos – crianças, idosos, adolescentes e famílias do PAIF -,, inclusive das comunidades do interior que participaram na cidade. Junto com a decoração temática, também foram expostos as atividades realizadas no período.