Administração Municipal traz Escolinha do Atlético Paranaense para Chopinzinho

04/07/2018

Cadê os atletas de futebol de Chopinzinho? Pois fiquem atentos, que em breve o Município vai contar com a Escolinha Furacão, do Clube Atlético Paranaense. A parceria firmada entre a Administração Municipal e o clube de futebol foi assinada na última semana. A expectativa é atender gratuitamente 80 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos.

Os treinos vão acontecer no Módulo Esportivo Vicente Mucke. Os inscritos vão receber uniforme completo do Atlético, adquiridos pela Prefeitura. Em contrapartida, o clube vai ofertar curso de capacitação para o treinador, material de treinamento de alta qualidade, visitas ao Centro de Treinamento e acesso ao estádio em dias de jogos. Além disso, o clube realizará visitas frequentes aos treinos com olheiros, para selecionar possíveis destaques.

Da parte do Departamento de Esportes, o objetivo principal é promover práticas esportivas para crianças e adolescentes, sempre levando em consideração que a criança ativa tem maior probabilidade de ser um adulto ativo. “No momento a nossa meta é um trabalho de envolvimento social de todas as crianças e adolescentes, e num segundo momento, o trabalho de rendimento: participando de competições e levando o nome de Chopinzinho adiante”, explica o Chefe do Departamento de Esporte, Fernando Misturini. Ele ressalta que se pretende formar talentos para o futebol e que esta é mais uma porta aberta aos atletas chopinzinhenses para se tornarem profissionais na área.

A previsão de início dos treinamentos é em agosto. “Com o objetivo de incentivar ainda mais o esporte, é muito gratificante poder oportunizar as crianças e adolescentes de Chopinzinho esta novidade. A expectativa é, em breve, atendermos 100 atletas”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Cada atleta vai receber uma cartilha que devem seguir, que conta, por exemplo, com o acompanhamento escolar e frequência nos treinamentos. Também, cada responsável vai firmar termo de compromisso que vão levar seus filhos às aulas, já que assiduidade é um ponto fundamental destacado pelo clube.