Você está em >

Notícias

Serviço de Convivência promove palestra para crianças e adolescentes do projeto

03/07/2018

            As crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social participaram da palestra “Seu sucesso depende de você”, ao longo da última semana. O objetivo com a ação foi incentivar a autonomia, autoconhecimento e responsabilidade nos presentes. Cerca de 160 pessoas participaram das 4 sessões ofertadas da palestra, e mais 180 vão participar nas áreas indígenas Guarani e Kaingang. A iniciativa é um complemento às atividades normais desenvolvidas no dia-a-dia do projeto.

            O palestrante convidado foi o voluntário Miquéias Ribeiro, ex-usuário do serviço de convivência. “Na conversa, trago uma nova visão de mundo, como podem melhorar e procurarem se entenderem como pessoas convivendo em sociedade, e, também, esclarecendo dúvidas que eles tenham sobre o período da vida em que estão”, explica Miquéias. Para isso, ele utiliza recursos como música, rap, slides e compartilhamento de história de vida, de acordo com o público.

            O serviço de convivência atende diversas faixas etárias. No caso das crianças e adolescentes, eles vão meio período para a escola regular, e no contra turno participam do projeto, que também disponibiliza transporte. O projeto aborda diferentes temas e conta com palestras, oficinas didáticas, oficinas recreativas, dentre outros. O Diretor do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Jorcelio Farias, ressalta que a palestra foi dinâmica e motivacional, visando a responsabilidade que cada indivíduo tem com suas ações.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho