Laticínio Latvida se instala em Chopinzinho e vai gerar cerca de 100 empregos

22/06/2018

Hoje (22), no Gabinete do Prefeito, foi oficializada a vinda de filial do Laticínio Latvida à Chopinzinho. A empresa tem previsão de iniciar as operações já em agosto, com criação de 30 empregos imediatos e 100 em longo prazo. O foco vai ser a compra dos produtores de leite do Município, fortalecendo a sua cadeia produtiva.

“Estamos muito felizes, porque Chopinzinho está oficialmente recebendo uma indústria de laticínios, que estará gerando desenvolvimento e empregos para nossa comunidade. Acreditamos no potencial do setor leiteiro do Município e no Agronegócio”, diz o Prefeito Álvaro Scolaro. Ele destaca que até então temos muitos produtores de leite, mas faltava uma empresa que o industrializasse aqui. Além de incentivo para os produtores, o recurso do leite fica no comércio local, desenvolvendo toda a cidade. A expectativa é de compra de 200 a 250 mil litros de leite por dia. Juntamente com a nova indústria, programas e incentivos da Administração Municipal, o objetivo é ser o maior produtor de leite do Sudoeste do Paraná.

Estiveram presentes na oficialização diretores da empresa, que é de Estrela-RS. Segundo eles, Chopinzinho foi escolhida pela produção de leite, povo trabalhador, posição geográfica e estatísticas apresentadas. “Estamos felizes com a recepção que tivemos na cidade, e a escolha se deu por diversos fatores, depois de análise de diversos municípios. O primeiro passo vai ser a liberação da produção com queijos, e em seguida, já estamos analisando o projeto de leite longa vida”, informaram. A empresa produz mais de 20 produtos diferentes, e em Chopinzinho vai focar inicialmente queijos e creme de leite.