Departamento de Turismo inicia projeto Conheça Chopinzinho

15/06/2018

Chopinzinho é uma cidade rica em belezas naturais, cultura e trabalho. Para começar a explorar o turismo local, o Departamento de Turismo vem capacitando diversas propriedades, a fim de desenvolver um Roteiro de Turismo Rural. Agora, com o projeto “Conheça Chopinzinho”, que vai levar as crianças de 4º e 5º ano das cinco escolas da área urbana a diferentes pontos turísticos do Município.

O objetivo principal com o novo projeto é apresentar aos próprios moradores do Município, em um primeiro momento, as potencialidades do turismo e o que podemos mostrar às pessoas que vem de fora. A escolha do público infantil vai ao encontro de estes serem grandes divulgadores de conteúdo, que vai alcançar também suas famílias, amigos e vizinhos. A primeira visita aconteceu ontem (14), com um grupo de 26 alunos da Escola Municipal Coronel Santiago Dantas, junto com seus professores.

“A avaliação dos professores foi muito positiva, eles não imaginavam que iriam encontrar tudo que viram em cada propriedade. Os locais estão preparados para a acolhida, tem bastante informação e conseguiram prender a atenção, mesclando histórias e conteúdo técnico”, conta a Chefe do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto. Ela ressalta que o projeto é o início da preparação da nossa população sobre o que o Município oferece de atrações, o que é turismo e como receber os visitantes.

Antes deste processo, os professores estão trabalhando interdisciplinarmente o assunto turismo com os alunos, de maneira lúdica. As visitas acontecem uma vez por semana, e seguem até novembro. São cerca de 500 crianças, no total, que vão participar desta primeira fase do “Conheça Chopinzinho”. Nesta fase, serão visitadas 9 propriedades. O objetivo é expandir o projeto, para mais escolas, faixas etárias e população em geral participe.