Você está em >

Notícias

Serviço de Convivência pra idosos faz programação especial alusiva ao Dia dos Namorados

13/06/2018

            Desde o início do ano, a Secretaria de Assistência Social ampliou o serviço de convivência também para os idosos. Neste dia dos namorados, a equipe organizou programação especial, a pedido dos próprios participantes. Foi ofertada palestra sobre Sexualidade na Terceira Idade, conversa sobre o serviço de convivência, decoração especial, música e lanche.

            Este dia diferente reuniu os 110 idosos atendidos nos grupos na Sede da Assistência Social. Em geral, os grupos (Santa Inês, Áreas Kaingang e Guarani, Nossa Senhora Aparecida e São José) acontecem cada um em dia específico e na sua própria localidade. “Nós fizemos um dia diferente, que relacionou não só o amor entre homem e mulher, mas também o carinho e respeito, com todo o preparo exigido para o público da terceira idade”, explica Keli de Campos, orientadora social do serviço de convivência. Foi uma oportunidade para tirar dúvidas, conversar sobre o tema e falar sobre as dificuldades enfrentadas.

            O trabalho do serviço de convivência é realizado em conjunto por equipe multidisciplinar. A procura tem crescido dia-a-dia, e foca em temas relevantes para a terceira idade. Com diversidade de atividades e abertura para o diálogo, os orientadores procuram trazer esclarecimentos que faltaram durante a juventude, melhorando a sua qualidade de vida.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho