Você está em >

Notícias

Administração Municipal entrega brinquedos novos a todas as escolas e CMEI`s de Chopinzinho

12/06/2018

            Um brinquedo novo é motivo de muita alegria para qualquer criança. Pensando no potencial de desenvolvimento de aprendizagem proporcionado pelo brincar, a Administração Municipal entregou hoje (12) mais de R$ 100 mil em brinquedos para as 10 escolas e 5 CMEI`s que compõem a rede municipal de ensino. São mais de 2000 crianças beneficiadas com o investimento.

            Há pelo menos 10 anos as escolas não recebiam este tipo de material. “Estas entregas visam o desenvolvimento pleno das crianças, para que possam aprimorar seu ensino também através do lúdico”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. O investimento é resultado da solicitação das equipes pedagógicas, professores e indicação na Câmara de Vereadores, do Vereador Rogério Pereira dos Santos.

            A quantidade de brinquedos foi dividida proporcionalmente ao número de alunos de cada instituição. A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Roseli Lorenzi, conta que a escolha de quais produtos adquirir foi feita pelas equipes pedagógicas, contemplando as diferentes faixas etárias atendidas. “Criança que brinca é criança feliz. Este espaço é um sonho concretizado. Observamos o brilho no olho de cada um”, ressalta a diretora da Escola de Excelência, Mari Luci Lazarotto, local onde foi criado uma nova brinquedoteca.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho