Unidade Básica de Saúde Central vai receber reforma e melhoria em suas instalações

07/06/2018

Sempre em busca da melhoria no serviço público de saúde do Município, a Administração Municipal vai realizar a reforma e modernização das instalações da Unidade Básica de Saúde Central de Chopinzinho. No total, serão investidos R$ 300 mil na obra, que tem previsão para início no segundo semestre de 2018.

Serão feitas a cobertura com forro de gesso (com isolamento térmico e acústico), substituição de portão por porta de vidro, acesso individualizado para ambulância e colocação de porcelanato. Com isso, a unidade terá novas recepção, pronto atendimento, 2 consultórios, banheiro e sala de espera. Também, será feita readequação dos espaços de agendamento, da distribuição de medicamentos e da Vigilância Sanitária. “As mudanças vão proporcionar melhor utilização do espaço já existente, com adequação para os novos usos. Com a otimização vamos transformar a unidade com um visual mais agradável ao usuário”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro.

Do total que será investido, R$ 250 mil vem através do Governo do Estado, por intermédio do Deputado Estadual Paulo Litro e R$ 50 mil de recursos próprios do Município. “A principal motivação foi o conforto da população atendida. Vemos, em especial nos dias frios, pessoas com dificuldade no espaço da unidade de saúde. Com a reforma vamos garantir um melhor atendimento a todos”, complementa o Secretário de Saúde, Fabiano Popia.