Produtores que vão participar de Roteiro de Turismo Rural encerram mais um módulo de curso

06/06/2018

Hoje (06) 15 produtores rurais que vão participar do Roteiro de Turismo Rural em Chopinzinho concluíram o módulo “Acolhida”, do curso de Turismo Rural, ofertado pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com o Departamento de Turismo. Acontecendo de segunda a quarta-feira, foram 15 produtores (o número máximo permitido) participando das aulas. O curso é ministrado pelo Professor José Rivaldo dos Santos, instrutor do SENAR há 14 anos.

O “Acolhida” fala sobre o atendimento e receptividade nos empreendimentos, além de um conjunto de fatores que fazem os turistas se sentirem um ambiente agradável. O foco é no atendimento com qualidade e profissionalismo, para a melhor experiência dos turistas. “O “Acolhida” é o grande diferencial. Os clientes são atraídos pelo potencial, mas são mantidos pela forma que as pessoas atendem os clientes”, reitera o professor José Rivaldo. Além das aulas teóricas, o instrutor também acompanhou o grupo em diversas propriedades, para colocar em prática os aprendizados.

No total, o curso conta com 6 módulos, abordando o turismo como alternativa para melhorar a renda e qualidade de vida. No primeiro encontro, o objetivo foi mostrar as oportunidades de negócio apresentadas pelo turismo, bem como suas possibilidades. O “Acolhida” foi o segundo módulo. A intenção do Departamento de Turismo é qualificar os potenciais proprietários que tem interesse em investir em turismo, para posterior criação de Roteiro de Turismo Rural em Chopinzinho.