Construção do posto de saúde da comunidade de Estrela Gaúcha foi iniciada

23/01/2014

Uma estrutura está sendo reformada e ampliada para abrigar os atendimentos de saúde pública na comunidade de Estrela Gaúcha em Chopinzinho.

De acordo com o prefeito municipal, as obras receberão um investimento de R$ 110.000,00 em recursos próprios do município. “Constatamos a necessidade de realizar este investimento para melhor atender a população da Estrela Gaúcha e região. Esta nova estrutura vai dispor de um espaço para acolhimento e espera dos pacientes, além de um consultório odontológico, uma sala de enfermagem, um consultório médico e uma farmácia”, disse.

Com a ampliação, o posto de saúde da Estrela Gaúcha terá uma área construída de aproximadamente 160m². Segundo o secretário de saúde, a Administração também irá investir em maquinários e equipamentos para atender a população. “Neste sentido iremos investir aproximadamente R$ 20.000,00”, garantiu. Ivoliciano concluiu lembrando que todos os espaços da nova unidade de saúde serão construídos observando a necessidade de acessibilidade para todos os pacientes.