Com apoio da Prefeitura, 1ª Night Run aconteceu ontem em Chopinzinho

13/05/2018

Ontem (12) mais de 250 atletas participaram da 1ª Night Run em Chopinzinho - corrida noturna - de 5 e 10km. Estiveram participando atletas de mais de 15 cidades. O evento foi realizado pela Academia Fit Trainer e Extra FM, com apoio da Administração Municipal de Chopinzinho e demais parceiros.

O Prefeito Álvaro Scolaro, presente na corrida, afirma que o apoio a iniciativa se deu pelo bom resultado alcançado no ano anterior com a 1ª Corrida de Rua, realizada pela Prefeitura, e por entender a importância do incentivo à prática de atividade física. A corrida noturna foi uma das muitas ocasiões que vêm sendo realizadas pelo Departamento de Esportes neste sentido. “Nós sabemos que a população está aderindo à prática de atividade física. Estamos satisfeitos em receber todos estes atletas, em uma corrida desta magnitude. Percebemos que estes eventos do esporte de Chopinzinho vieram para ficar”, ressalta Álvaro.

Da Prefeitura, colaboraram para a corrida especialmente os profissionais do Departamento de Esportes, Departamento de Urbanismo e Secretaria de Saúde, com o suporte médico durante a prova. “O evento foi um sucesso e Chopinzinho entrou de vez para o cenário de corridas do Estado. Estamos muito contentes com o resultado e participação, inclusive da comunidade que esteve assistindo”, diz Fernando Misturini, Chefe do Departamento de Esportes. Fernando conta que o Departamento vem trabalhando para a diversificação de modalidades esportivas e que já está agendada a 2ª Corrida de Rua de Chopinzinho, que acontece dia 16 de dezembro.

A atleta Liana Michelon Martins, de Pato Branco, ficou com o 1º lugar geral feminino nos 5km. Ela pratica corrida há alguns anos e há 2 com o grupo Douglas Tessaro Assessoria. “Estou muito feliz com o resultado. Estava sem expectativa, porque venho de provas seguidas e com fadiga, mas sempre venho querendo o meu melhor”, diz. Liana revela que gostou do percurso, sinalização, quantidade de pontos de hidratação e que considerou o evento bem organizado. Também, que com certeza vai participar das próximas corridas em Chopinzinho.