Administração Municipal entrega oficialmente revitalização do CMEI Primeiros Passos

11/05/2018

Um ambiente adequado e seguro para que as crianças possam desenvolver suas atividades e lazer. Este foi o principal objetivo da revitalização realizada e entregue ontem (10) no CMEI Primeiros Passos, do Bairro Frei Vito. No total, foram investidos R$ 80 mil na obra, que contemplou o saguão, piso, cobertura, laterais com aberturas, cobertura para entrada no local, pintura e instalação elétrica. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, Deputado Estadual Guto Silva, professores, profissionais do CMEI, pais e comunidade.

“Esta obra é de extrema relevância e esperada pela comunidade, porque sabemos que são 110 crianças que frequentam o CMEI e precisam de espaço adequado para realização de atividades, em especial nos dias de chuva”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. A revitalização é fruto de projeto confeccionado em conjunto pela Secretaria de Educação, CMEI e Associação de Pais e Mestres do Primeiros Passos, encaminhado ao Banco Itau. Nesta parceria o Banco investiu R$ 57 mil e o Município R$ 23 mil.

Hoje o CMEI atende 6 turmas, com crianças de 06 meses a 4 anos, do Maternal I, II e III. A Secretária de Educação, Roseli Lorenzi, ressalta que, em especial a união das duas partes da escola foi essencial. “A revitalização é muito importante e era esperada. A partir de agora sabemos que as crianças estão mais seguras, com espaço para ficar, brincar e estender suas atividades”, explica. A Diretora Rosane Secco complementa que já são 11 anos de história, e que a comunidade em geral aprovou a revitalização.