Você está em >

Notícias

Feira Indígena expõe artesanato Guarani e Kaingang

08/05/2018

            Ontem (07) aconteceu em Chopinzinho a Feira da Cultura Indígena. Funcionando no local da Feira da AMR, a oportunidade serviu para fortalecer a produção da comunidade indígena e mostrar a toda população os produtos produzidos pelos indígenas Guarani e Kaingang de Chopinzinho. Cerca de 10 expositores participaram da Feira.

            O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social e equipe volante do CRAS. A Feira já aconteceu em outras oportunidades e surgiu pela necessidade levantada nos encontros do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família, quando os próprios indígenas comentaram sobre a necessidade de mais espaços para exporem seus trabalhos. “Devido a grande população indígena do Município, buscamos a valorização da e apresentar os trabalhos que as famílias desenvolvem”, explica a Secretária de Assistência Social.

            Os produtos da Feira são confeccionados pelos indígenas, com material encontrado dentro da Reserva.  Foram expostos, balaios, filtros, pulseiras, flechas e chocalhos, dentre outros. Delair Barbosa, artesã que participou da Feira, conta que a oportunidade de mostrar seu artesanato deu muita alegria a todos eles. “Vemos pessoas que não dão valor aos índios, e a Feira é uma chance de expormos nosso trabalho. Também, as vendas complementam a renda das famílias”, conta.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho