Sala do Empreendedor superou 1000 atendimentos em menos de três meses

28/03/2017

A Sala do Empreendedor de Chopinzinho está a todo vapor. Em menos de três meses, de janeiro até agora, já foram mais de 1000 atendimentos realizados, superando a procura normal para o período. A Sala tem como objetivo incentivar a legalização de negócios, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Hoje, Chopinzinho conta com cerca de 700 MEI`s cadastrados.

“Tivemos muita procura dos MEI`s, das mais diversas áreas de atendimento. A gama de atendimentos vem crescendo, aumentando a demanda e fortalecendo a Sala do Empreendedor”, salienta o responsável pela Sala do Empreendedor, Fernando Gressana. Hoje, alguns dos serviços prestados pela Sala são: informações e auxílio relativos a compras públicas, abertura de empresa, microcrédito, fechamento de empresa, declarações anuais, boletos de recolhimento, dentre outros.

Também funcionando junto à Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia - em parceria com a Sala do Empreendedor - está o Banco do Empreendedor, ofertando crédito a micro e pequenas empresas, além dos MEI`s, com juros subsidiados. “Visto o número significativo de MEI`s, até o final de março o Banco terá mais de R$ 100 mil liberados para serem utilizados pelos microempreendedores individuais”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Ele conta que existem linhas de crédito para capital de giro, investimento fixo, microcrédito, dentre outras, voltadas a auxiliarem as pequenas empresas.

Os serviços são ofertados gratuitamente na Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia. Você, que procura atendimento e crédito, se dirija até a Sala do Empreendedor. Para 2017, também já estão agendadas consultorias com o SEBRAE, voltadas ao setor. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria ou pelo telefone 3242-1111.