Rodeio Laço Comprido reúne mais de 1000 pessoas

22/03/2017

Nos dias 16, 17 e 18 de março, no Centro Municipal de Eventos de Chopinzinho, aconteceu o Rodeio Laço Comprido. O evento reuniu mais de 100 laçadores e 1000 pessoas nos três dias de evento. A organização ficou por conta do Grupo de Laçadores de Chopinzinho, com apoio da Administração Municipal.

O Rodeio contou com competição nas modalidades de laço milionário; força A, B e C; laço equipe; laço dupla; laço trio, laço piá e prenda e taça cidade. Todas as modalidades tiveram premiação. Também, teve pega do galo e porco, dança das cadeiras, cama elástica e touro mecânico.

Um dos cerca de 40 participantes do Grupo de Laçadores de Chopinzinho, Cícero Finger, conta que foram 22 anos sem Rodeio em Chopinzinho. “Buscamos fazer o Rodeio pensando no tradicionalismo gaúcho, tendo como objetivo principal cultivar a tradição. Com todo este tempo sem atividades, muitos não tinham tido a oportunidade de participar de um evento como esse”, explica Cícero. Além do Rodeio, o Grupo pensa em manter outras atividades, como uma escola de laço. Com percepção positiva do público, já pensam em novo evento para setembro de 2017.

A festa movimentou a cidade de Chopinzinho. Vieram pessoas de vários lugares da região prestigiar o evento, como Sulina, São João, Saudade do Iguaçu, Itapejara D`Oeste, São Jorge D`Oeste, Pato Branco e até mesmo laçadores de Santa Catarina. “Desde 95 Chopinzinho não promovia um Rodeio de Laço. Ficamos extremamente felizes por poder contribuir com este evento, que é voltado para famílias, crianças, jovens, e resgata a cultura tradicionalista”, conta o Prefeito Álvaro, parabenizando o Grupo de Laçadores pelo Rodeio e pela iniciativa.